Universidade da Pessoa Idosa oferta 100 vagas para pessoas a partir de 60 anos
Inscrições para o projeto de extensão vão até dia 19; Aulas serão à tarde, em formato híbrido.
Estão abertas até a próxima sexta-feira, 19, as inscrições para o projeto de extensão Universidade da Pessoa Idosa, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). São 100 vagas para pessoas a partir de 60 anos. Os interessados devem realizar a inscrição, gratuita, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://forms.gle/cdVoK4qwRoArGCcr6.
BAIXE AQUI O EDITAL DE SELEÇÃO
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas serão realizadas em formato híbrido, no horário das 14h30 às 17h30, com as aulas presenciais realizadas no prédio anexo à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proeac), no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Os participantes formarão duas turmas, com 50 alunos cada.
O projeto terá a duração de oito meses, com aulas ocorrendo de segunda a sexta-feira, de maio a agosto e de setembro a dezembro de 2024. Os participantes selecionados farão cursos livres como Direito da Pessoa Idosa, Informática, Educação Financeira, Saúde Preventiva e Libras. Ao final, receberão certificado de participação no projeto.
O resultado final da seleção será publicado no dia 26 de abril, nas páginas eletrônicas https://www2.unifap.br/dex/editais2/internos/ e https://www2.unifap.br/umap/. As aulas iniciam dia 6 de maio de 2024.
Sobre o projeto de extensão
O Universidade Aberta a Pessoa Idosa é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Extensão (DEX) da Unifap e proporciona cursos livres para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com os seguintes objetivos:
a) oferecer uma educação permanente ao idoso, propiciando a continuidade do seu desenvolvimento pessoal, social e político, por meio da ação educativa, de saúde e integração na vida acadêmica;
b) propiciar ao idoso uma forma de bem utilizar, criativa e produtivamente, seu tempo livre;
c) organizar e estimular a participação do idoso em atividades que propiciem crescimento intelectual e de resgate cultural local e regional;
d) propiciar aquisição e atualização de conhecimentos, levando ao desenvolvimento de potencialidades, interesses, transformação pessoal e social;
e) consolidar o compromisso da Unifap de inclusão, participação social e política das pessoas idosas; e
f) difundir bem-estar ao viver das pessoas idosas.
Saiba mais sobre o projeto em https://www2.unifap.br/umap/.
Serviço
Seleção de alunos para o projeto de extensão Universidade da Pessoa Idosa
Inscrições gratuitas até 19 de abril de 2024, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://forms.gle/cdVoK4qwRoArGCcr6. Público alvo: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. 100 vagas. Edital de seleção disponível em https://www2.unifap.br/dex/files/2024/04/EDITAL-03-2024-SELECAO-DE-ALUNOS-PARA-O-PROJETO-UMAP.pdf.