Foto: Jhon Martins/Seinf
Urbanização da Orla do Aturiá em Macapá: Avanço nos trabalhos de limpeza e drenagem

Urbanização da Orla do Aturiá em Macapá: Avanço nos trabalhos de limpeza e drenagem

Iniciam os trabalhos de construção de uma obra que transformará a paisagem urbana de Macapá, com a preparação do terreno para incorporar urbanismo e paisagismo. A empreitada promete tornar-se um novo ponto de atração turística na cidade.


O Governo do Amapá está avançando com os trabalhos de limpeza, terraplanagem, movimentação de solo e drenagem na urbanização do complexo da orla do Aturiá, localizada em Macapá. A previsão de duração desta etapa da obra tem estimativa de 90 dias, com conclusão até o segundo semestre de 2024, deixando o terreno pronto para redeceber urbanismo e paisagismo.

Os recursos, orçados em R$ 29 milhões, foram direcionados por meio de emendas articuladas pelo senador Davi Alcolumbre. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) está coordenando o trabalho. Criação de espaços turísticos para convívio, lazer e contemplação ao longo do Rio Amazonas fazem parte do projeto de urbanização. 

O governo anunciou que o projeto prevê a realocação de  residências que ocupam a área a ser urbanizada, com alguns moradores recebendo apartamentos no Conjunto Vila das Oliveiras e outros sendo indenizados de acordo com cada situação. O Conjunto Habitacional Vila das Oliveiras, com conclusão planejada para o primeiro semestre de 2024, abrigará 512 famílias da Zona Sul de Macapá e está integrado ao complexo de urbanização da orla do Aturiá, com um investimento de cerca de R$ 48 milhões provenientes de várias fontes, incluindo o Tesouro Estadual e financiamentos federais.

 

Com informações/ Weverton Façanha


Veja fotos

Foto: Jhon Martins/Seinf

Foto: Jhon Martins/Seinf

Foto: Jhon Martins/Seinf




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos