Foto: Lidiane Lima/Seed
Volta às aulas: Cronograma de abertura do ano letivo das escolas estaduais do Amapá

Volta às aulas: Cronograma de abertura do ano letivo das escolas estaduais do Amapá

Aulas iniciam a partir do dia 15 de fevereiro em mais de 200 escolas


O Governo do Amapá divulga, nesta quinta-feira, 1º, o cronograma de abertura do ano letivo de 2024 da rede estadual de ensino. As aulas iniciam a partir do dia 15 de fevereiro em mais de 200 escolas, contudo há instituições que começam a receber os alunos em outras datas, devido a situações como manutenção predial. 

Até o mês de março, mais de 100 alunos dos 16 municípios devem iniciar os estudos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), cerca de 60 escolas iniciam o ano letivo em 19 de fevereiro e mais de 30 unidades educacionais retornam no dia 26 de fevereiro. O restante das instituições têm previsão de começo das aulas para o dia 4 de março. 

Em 2024, a rede estadual de ensino conta com mais de 540 novos profissionais, entre professores, pedagogos, intérpretes e cuidadores que irão acolher os estudantes nos 16 municípios.“Organizamos toda a rede para receber bem nossos alunos. Este ano, teremos o reforço dos 545 novos profissionais que irão reoxigenar a educação do estado já no calendário de 2024”, destacou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Para garantir a estrutura das escolas na volta às aulas, o Governo do Amapá investiu ainda em 2023 na manutenção, alimentação escolar e entrega de equipamentos e mobiliários para as unidades de ensino. Os recursos são do tesouro estadual e de emendas federais.

O Amapá possui 383 escolas na rede estadual de ensino. O perímetro urbano de Macapá concentra 81 instituições de ensino, enquanto no município de Santana, há 27 unidades. Os demais municípios possuem 234 escolas.Confira o cronograma de retorno às aulas

 

Escolas que retornam dia 15 de fevereiro

Escolas que retornam dia 19 de fevereiro

Escolas que retornam dia 26 de fevereiro

Esolas que retornam dia 04 de março

 

Por: Cássia Lima


Veja fotos

Foto: Lidiane Lima/Seed




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos