A vice-presidente da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada estadual Liliane Abreu (PV/AP), liderou, nesta terça-feira (10), uma visita técnica às instalações da Unidade Mista de Saúde de Tartarugalzinho. A comitiva foi composta pelo staff do Governo do Estado, incluindo o secretário de Estado adjunto de gestão hospitalar, Carlos Sena e o secretário de Estado adjunto de Gestão em Saúde, Paulo Dias.
Com articulação política, poder de diálogo e experiência na área da saúde, desde o inicio do seu mandato, a parlamentar, trabalha em favor da melhoria de condições no setor. Na oportunidade, a deputada constatou que a Unidade já está pronta para ser entregue à população, e está toda dentro das normas exigidas pela Legislação.
“Estamos ansiosos pela inauguração da Unidade Mista. O centro vai melhorar ainda mais os atendimentos de saúde de Tartarugal, desafogando a demanda municipal, o que vai trazer melhoras para toda a região dos lagos”, afirmou a parlamentar.
A data da inauguração será divulgada em breve pelo governador Clécio.
Trabalho contínuo pela saúde
Odontóloga e ex-secretária municipal de saúde de Tartarugalzinho, Liliane Abreu é profissional e gestora na área da saúde e se destacou durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde tartaruguense. Na época, a deputada percorreu todas as comunidades que compõem o município, fez o levantamento das demandas do setor e implementou melhorias no atendimento ao cidadão. Entre as melhorias, conseguiu alocar recursos para a saúde, a aquisição de veículos para atender a população, além de trabalhar para reforma e entrega de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em várias localidades de Tartarugalzinho.
Durante a crise causada pela pandemia e com o apoio do prefeito Bruno Mineiro, Liliane Abreu trabalhou e organizou a vacinação na cidade e nas comunidades, sempre na luta para prevenção e combate à Covid-19.
Comissão de Saúde
A deputada ressaltou que o papel da Comissão de Saúde é discutir e articular as políticas, normas e programas das instituições e setores de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS) e fiscalizar o atendimento ao cidadão. Liliane Abreu garantiu empenho nessa missão em favor da sociedade amapaense.
Assessoria de comunicação
Anterior Post
Próximo Post