Carnaval 2024

Piratão e Império do Povo empatam no Carnaval do Amapá em 2024

Confira também as Escolas de Samba vencedoras de Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. Todas brilharam nos Carnavais pelo Brasil.
Foto: Nayana Magalhães/GEA

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas do ano e celebradas em todo o Brasil, e em diferentes Estados, as escolas de samba competem pela glória de serem campeãs. Este ano, no Amapá, a Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada e a Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo empataram no Grupo Especial, mostrando a excelência, o talento e a criatividade das agremiações, levando para a Avenida Ivaldo Veras um Carnaval de primeiro nível. Ambas empataram com a nota de 180,6. A apuração ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, no Sambódromo de Macapá.

Piratão é representante do bairro do Trem, e a Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo, do município de Santana.

A Associação Recreativa e Cultural Escola de Samba Piratas da Batucada defendeu com maestria o título de campeã. Com o enredo "Nas águas do tempo, mergulhei no coração, sou Piratão além da imaginação", a escola emocionou o público e conquistou o tetracampeonato consecutivo do Carnaval 2024. Sob chuva, a Piratão desfilou no Sambódromo de Macapá, mostrando toda a sua tradição e criatividade,não deixou a desejar, realizou um belíssimo desfile com uma variedade de alas e carros alegóricos imponentes.

Com o enredo, "A Folia da mãe de Deus da Piedade", o Império do Povo também mostrou que sabe fazer bonito no Carnaval, conquistando o empate e levando a premiação para casa.

 

Império da Zona Norte conquista título inédito pelo Grupo de Acesso no Amapá

Enquanto isso, no Grupo de Acesso do Amapá, a Império da Zona Norte também fez história ao conquistar o título inédito com o enredo "Bem-Vindo a Tartarugalzinho: terra do Mineiro, o grande pioneiro". Uma celebração da cultura local que cativou os jurados e o público presente.

Veja vídeo no Youtube, do prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, prestigiando a agremiação que homenageou Seu Mineiro, pais do gestor. https://www.youtube.com/shorts/_qTLA0bJ-nc

 

Em Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, os desfiles carnavalescos foram aplaudidos e prestigiados por milhares de pessoas. Veja abaixo as Escolas de Samba campeãs desses Estados.  

 

Mocidade Independente de Aparecida é tricampeã do Carnaval de Manaus de 2024

Por fim, em Manaus, a Mocidade Independente de Aparecida fez história ao tornar-se tricampeã do Carnaval 2024. Com um enredo que narrou a saga da família Cidade, uma das famílias formadoras da escola de samba, a agremiação emocionou e encantou o público presente no Sambódromo.

 

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2024

Em São Paulo, a Mocidade Alegre conquistou o coração dos jurados e do público, vencendo pelo segundo ano consecutivo o Carnaval paulistano. Com um enredo inspirado na vida e obra de Mário de Andrade, a escola da Zona Norte mostrou toda a sua criatividade e talento, conquistando o 12º título de sua história carnavalesca.

 

Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2024

No Rio de Janeiro, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Viradouro abrilhantou o público e jurados mais uma vez, sagrando-se campeã do Grupo Especial. Com sua sede em Niterói, mas uma longa história de participação no Carnaval carioca, a Viradouro encantou com sua apresentação e levou o público às lágrimas com sua performance emocionante.

 

Em cada Estado, as escolas de samba mostraram talento, criatividade e paixão pelo Carnaval, levando alegria e emoção para milhões de pessoas em todo o Brasil. Que essas celebrações continuem a encantar e unir as pessoas por muitos anos vindouros.

Foto: Nayana Magalhães/GEA


O que achou desta notícia?