“Operação Longa Manus” busca integrantes de facção por crimes no interior
De acordo com o Delegado Estéfano, foram cumpridos 22 mandados, sendo 2 em Mazagão, 2 em Porto Grande, 1 em Pedra Branca do Amapari e 1 em Macapá.
Nessa quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a “Operação Longa Manus”, com o objetivo de cumprir 29 mandados de prisão preventiva contra integrantes da maior organização criminosa do estado do Amapá.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, durante a operação, foram cumpridos 22 mandados.
"Cumprimos 15 mandados de prisão no Iapen, em desfavor de detentos; 3 mandados em Mazagão, 2 em Porto Grande, 1 em Pedra Branca do Amapari e 1 em Macapá. Esses criminosos eram verdadeiros braços operacionais da organização criminosa dentro dos municípios desses municípios, sendo responsáveis por roubos, furtos, homicídios e pelo tráfico de drogas", disse o Delegado.
Sete indivíduos não foram localizados e continuam foragidos.
A ação policial contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Porto Grande, Mazagão e Pedra Branca do Amapari; da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE); da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana.