Fotos: CTMac/PMM

‘Operação Semana Santa’ organiza trânsito nas proximidades das feiras de Macapá

Fiscalização acontece até o próximo sábado (16).


A Prefeitura de Macapá iniciou nesta terça-feira (12) a “Operação Semana Santa” nas feiras de alimentos da cidade, com o objetivo de monitorar o trânsito de veículos e pessoas, além do transporte e estacionamento irregular. A ação acontece até o sábado (16), com a participação da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

O primeiro bairro a receber a fiscalização foi o Buritizal, na zona sul da cidade. Durante a ação, os agentes atuam no policiamento ostensivo e preventivo em locais de maior incidência de acidentes e criminalidade, para garantir aos usuários segurança, conforto e fluidez na compra dos alimentos.

Segundo o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, a fiscalização visa garantir o cumprimento das leis de trânsito. Somente no primeiro dia de fiscalização, foram removidos seis veículos por estacionamento em local indevido e transporte irregular de passageiros

“Nossa intenção é conscientizar a população sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, do uso de cinto de segurança, de não usar celular ao dirigir e também não estacionar em vagas de prioridade. Infelizmente, quem não cumpre as regras está sendo punido e a gente espera que esse erro não se repita”, afirma o diretor.

Equipes em fiscalização nas feiras da cidade | Fotos: CTMac/PMM

 

De acordo com o chefe do departamento de Fiscalização de Transporte e Vistoria da CTMac, Manoel Filho, a operação também visa conscientizar os condutores sobre a importância das medidas de segurança para manter o fluxo seguro nas vias de Macapá.

“A CTMac realiza diariamente ações no trânsito e transporte para zelar pela população. Infelizmente, é comum encontrarmos pessoas que não cumprem as regras e acabam causando acidentes, alguns de grande proporção, pelo simples fato de acharem que podem tudo”, explica Manoel.

Nos próximos dias, a ação também será realizada em outras regiões da cidade.

 

Por Cristiane Mareco 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos