Foto: Divulgação

Mais de 70 moradores do Oiapoque concluíram os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Voltalia 

Empresa ofereceu cursos de pedreiro, armador de estrutura metálica, eletricista de instalações, soldador e carpinteiro de obras 


Na terça-feira (12), mais de 70 moradores do Oiapoque concluíram os cursos de qualificação profissional do projeto social Transformando com Energia, oferecidos gratuitamente pela Voltalia, empresa produtora de energia renovável, em parceria com a CWSE. Ao todo, foram realizados cinco treinamentos, entre eles eletricista de instalações, carpinteiro de obras e pedreiro.  

O projeto Transformando com Energia foi criado em 2021 pela Voltalia, diante da necessidade de mão de obra especializada nos locais em que a empresa possui empreendimentos em construção.  

A conclusão dos cursos abre um leque de oportunidades para o mercado de trabalho da região, uma vez que os alunos poderão concorrer a futuras vagas em obras da Voltalia e de outras empresas no município. “Executar um projeto que promova a qualificação profissional é também levar esperança de um futuro melhor. Acreditamos que os cursos oferecidos fazem a diferença não só na carreira como também na vida pessoal destas pessoas”, afirmou Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil. 

Robert destacou ainda a participação das mulheres nos cursos. “Como nosso intuito é melhorar o ambiente no entorno dos nossos empreendimentos, atingindo todos os agentes da sociedade, foi uma grata surpresa saber que 20% dos inscritos são do público feminino, uma vez que conhecemos a luta das mulheres por condições de trabalho iguais as dos homens. Isso reforça não só o empoderamento feminino em escolher a profissão desejada, mas também o crescimento da presença delas em áreas antes dominadas por homens”, completou o executivo.  

A Voltalia já possui em operação, na região, uma usina termelétrica de 12 MW (megawatts), uma usina solar de 4 MW e está iniciando a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), com capacidade instalada de 7,5 MW, que vai completar o sistema híbrido do Oiapoqu




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos