Unifap 2022: 1ª chamada pública via Sisu busca preencher cerca de 450 vagas; veja ‘LISTÃO’
Saldo é mais da metade das oportunidades ofertadas em fevereiro. Certame presencial acontece entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20).
Um processo bastante esperado por quem não foi aprovado “de primeira” para uma instituição pública de ensino é a chamada pública, que busca preencher as vagas que não tiveram as primeiras matrículas confirmadas no prazo. Na Universidade Federal do Amapá (Unifap), a 1ª chamada pública do Sisu 2022 acontece entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20).
Nesse certame, a universidade lança um novo “listão” de candidatos inscritos na ordem da média de notas, que são convocados para o certame presencial. A equipe da Unifap chama o nome do candidato e, se ele estiver presente, já faz a matrícula no local.
Na 1ª chamada do certame de 2022, a Unifap busca a matrícula de aproximadamente 450 novos alunos – é um saldo de mais da metade das vagas ofertadas em fevereiro (778). Essas vagas não foram preenchidas com o primeiro período de matrícula ocorrido entre fevereiro e março.
O curso de licenciatura em filosofia ofertado no campus Santana é o que tem o maior número de vagas remanescentes (19), seguido do de bacharelado em fisioterapia, com aulas em tempo integral (18). Confira a seguir uma lista de cursos com mais vagas em aberto:
- Filosofia – Licenciatura (vespertino) - SANTANA – 19 vagas
- Fisioterapia – Bacharelado (integral) – 18 vagas
- Educação Física – Licenciatura (matutino) – 17 vagas
- Física – Licenciatura (matutino) – 17 vagas
- Jornalismo – Bacharelado (noturno) – 17 vagas
- Relações Internacionais – Bacharelado (vespertino) – 17 vagas
- Teatro – Licenciatura (matutino) – 17 vagas
A chamada pública acontece entre 8h e 12h30, no anfiteatro do campus Marco Zero, em Macapá, e segue um cronograma disponível no edital. O candidato chamado deve apresentar os seguintes documentos (originais e cópias autenticadas em cartório):
- documento de identidade;
- CPF;
- Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (se maior de 18 anos);
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- prova de que está em dia com as obrigações militares (se do sexo masculino e maior de 18 anos);
- comprovação de conclusão do ensino médio;
- histórico escolar do ensino médio;
- comprovante de endereço.
Fonte: G1-AP