Foto: Arquivo/PMM
Até as 21h

2ª Blitz Cultural fomenta artes cênicas no Mercado Central, em Macapá

Ao todo, são 15 grupos e companhias teatrais em uma programação que incentiva o turismo e cultural na capital, em alusão ao feriado de Corpus Christi.

Acontece neste sábado (18), no Marcado Central de Macapá, a 2ª edição da Blitz Cultural com 15 grupos e companhias de teatros da capital. A programação é em comemoração ao feriado de Corpus Christi e as apresentações serão de 16h às 21h, com o apoio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Segundo o diretor-presidente do Macapatur, Benício Pontes, o momento reforça o valor das iniciativas artísticas e culturais para o desenvolvimento turístico em locais importantes da cidade.

“Essa programação fomenta a cultura local e é uma opção de entretenimento às pessoas que passam pelo entorno do Mercado Central e buscam um momento de diversão e lazer cultural. Por isso, pela segunda vez, proporcionamos essa blitz cultural”, destaca o gestor.

O feriado de Corpus Christi foi comemorado na quinta-feira, 16 de junho, porém, pensando na maior viabilidade da participação do público, a 2ª Blitz Cultural foi organizada para este sábado.

Durante as quatro horas de programação passam pelo Mercado Central de Macapá os grupos Pirlimpimpim, Teatro Maré, Desclassificáveis, Imagem & Cia, Gera, Trupe Cênica, Pé na Lua, Marco Zero, Artes Piracuí, Independente, Santa Inês, Boca de Cena, Teatro do Riso; e as companhias teatrais Educa arte e Viva de Teatro.

 

Por Anézia Lima


O que achou desta notícia?