Polícia apreende 15.8 kg de drogas e prende seis pessoas durante operação; Veja fotos


Na manhã da quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio da CORE, deflagrou a Operação Narco Brasil. Essa operação está sendo realizada pelas Polícias Civis e Militares dos estados brasileiros com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Sidney Leite, que coordenou a ação em Macapá, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultaram em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos quase 1 quilo de crack, que seriam comercializados no bairro do Muca.

Em continuidade da operação, a DTE apreendeu mais 5 quilos de skank e prendeu dois indivíduos em flagrante na ponte dó Axé, no bairro Pacoval. Os suspeitos estavam sendo investigados por tráfico de drogas há dois meses pela DTE.

"Um deles, trouxe a droga de Santana e iria receber apenas R$ 50 para fazer o transporte. O outro, é irmão de um traficante e assaltante que está preso no Iapen. Esse jovem, assim como o irmão, integra uma organização criminosa e vem coordenando todo o tráfico de drogas naquela ponte. Ele foi preso no momento que chegava e, ainda, jogou o aparelho celular em área alagada quando foi abordado. Certamente, para que não fossem vistas as ordens que seu irmão lhe passava de dentro do Iapen", explicouo Delegado.

No fim da tarde, o Delegado e sua equipe apreenderam mais 10 quilos de crack, que estavam escondidos na casa de um adolescente no bairro Perpétuo Socorro. A droga veio do município de Santarém/PA há alguns dias. As investigações apontavam que estaria naquele bairro e, após alguns dias de investigação, foi descoberto que a droga tinha sido entregue para um jovem de 16 anos de idade. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à DEIAI.

A Operação Narco Brasil finalizou com seis pessoas presas, um adolescente apreendido e 15,8 quilos de crack e skank apreendidos.


O que achou desta notícia?