Cinco pessoas foram presas na 11ª fase da "Operação Asfixia"
A operação aconteceu nos bairros Pacoval, Jesus de Nazaré, entorno do muro do Aeroporto, Ponte de Axé, região da Chechênia e local da pedra. Dentre as mais de 100 pessoas abordadas, cinco pessoas foragidas da justiça foram presas e uma em flagrante por tráfico de drogas.
Na noite desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a 11ª fase da "Operação Asfixia", com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.
Durante a ação policial, foram realizadas incursões em ruas e áreas de pontes dos bairros Pacoval, Jesus de Nazaré, Ponte do Axé, Região da Chechênia e Pedra (Área do Muro da Infraero), Passarela das Orquídeas e entre outras, na zona Central e Leste de Macapá. Mais de 100 pessoas e 20 veículos foram abordados, revistados e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça. Foram cinco pessoas presas, que responde por furto, roubo, violência doméstica e uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas.
Nas buscas a, polícia detectou após denúncia que usuários de drogas invadiram um prédio abandonado localizado na esquina da rua Hamilton Silva com a Nações Unidas.
A operação contou com a participação das equipes da CORE, DRACO, DECCON, NOI, DEATRAN, Divisão Canil K-9, 1ª Delegacia de Polícia da Capital, 2ª Delegacia de Polícia da Capital e 4ª Delegacia de Polícia da Capital.
A "Operação Asfixia" vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 do mês de março.