Foto: Polícia Federal

Força Tarefa deflagra operação contra quadrilha que agia em Santana; os 4 suspeitos foram presos


A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu na manhã desta sexta-feira (12), 8 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva no município de Santana nos bairros Fonte Nova, Paraíso e Provedor II, em investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.

A investigação identificou diversos indivíduos integrantes de organização criminosa atuante no Estado, responsável por parte do tráfico de drogas em Santana/AP e diversos crimes de roubo no comércio do município.

A Força Tarefa verificou que os integrantes atuavam de forma premeditada, vigiando e levantando os hábitos das vítimas e dinâmica dos estabelecimentos, antes do cometimento dos crimes. Os criminosos também vitimavam passageiros que chegavam de viagem nos barcos que atracavam em Santana/AP.

Identificou também uma intensa comercialização de armas de fogo entre a organização, utilizados para o cometimento dos delitos.

Quase todos os investigados já responderam por diversos tipos de crime como: tráfico de drogas, roubo qualificado, receptação, violência doméstica e lesão corporal. Um dos homens também responde por homicídio.

Fazem parte da ação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, através do BOPE, Força Tática e 4º e 6º Batalhão de Santana, Polícia Rodoviária Federal, IAPEN e SEJUSP.

Juntam-se a elas nessa investigação o NIMP (Núcleo de Inteligência do Ministério Público) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Os indivíduos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, roubo e organização criminosa. Caso sejam condenados, poderão cumprir pena de até 36 anos de reclusão.


O que achou desta notícia?