Bandidos tentam matar Policial Civil em tentativa de assalto no Ipê
O fato aconteceu na zona Norte de Macapá, no bairro Ipê, próximo ao Curiaú. O policial estava com um amigo em frente a residencia, quando dois indivíduos armados se aproximaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto.ocínio
Na madrugada desta quarta-feira, 31, a Polícia Civil do Amapá realizou a prisão em flagrante de um jovem de 19 anos de idade, acusado da tentativa de latrocínio contra um policial civil.
De acordo com o Delegado Leonardo Alves, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, a tentativa de latrocínio contra o colega de trabalho, ocorreu na noite da terça-feira, 30, no bairro Ipê, em Macapá.
A vítima estava com um amigo em frente a residência, e os celulares em mãos, quando dois jovens chegaram em uma bicicleta e anunciaram o assalto. “O garupa já desceu com a arma de fogo em punho, dizendo para passarem os celulares, só não esperava que uma das vítimas era um policial civil”.
Ao se deparar com a situação, o policial se apresentou e sacou a arma dando voz de prisão aos indivíduos. Não aceitando a ordem dada, os bandidos reagiram. Iniciando então uma troca de tiros, que atingiu o policial na região do abdômen, próximo a pélvis. Dando chances aos infratores a fugirem do local correndo.
O policial, socorrido e atendido no momento, foi levado ao Hospital de Emergência (HE), onde passou por cirurgia e encontra-se estável, sem riscos de vida.
Após o ocorrido, o CIODES, da Polícia Civil, reuniu quase que todo o corpo de Policias Civis do Amapá, através da DCCP, DTE, DCPS, CORE, Delegacias do interior do estado e dos bairros da capital, para apurarem a tentativa de latrocínio ocorrida contra o colega.
Através de imagens de câmeras e testemunhas as equipes conseguiram localizar o paradeiro de um dos suspeitos, e efetuaram a prisão. Ele foi levado a audiência de custódia, e a juíza converteu a prisão em preventiva. O outro infrator continua foragido.