Investigações da Polícia apontam que assaltos ocorridos em março e junho, foram praticados pelo mesmo grupo

De acordo com o delegado Vladson, os assaltos contra o policial militar, restaurante e grande loja da cidade, apontam para o mesmo grupo criminoso.


Em operação que ocorreu na manhã deste domingo, 7, a Polícia Civil do Amapá por meio da DCCP, saíram às ruas para o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão.

Os mandados são referentes a crimes contra o patrimônio, assaltos ocorridos desde o início do ano, que repercutiram e viralisaram com imagens e vídeos divulgados na Internet.

Um dos crimes que chamou a atenção foi um assalto contra um policial militar, ocorrido em março. Ele foi alvejado por um tiro na altura do abdômen, e teve também o carro alvejado.

O segundo caso das investigações é referente ao assalto ocorrido em um restaurante de Macapá, em junho. Os criminosos com armas em punho, chegaram de mansinho e encurralaram as pessoas que estavam no estabelecimento.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que os dois crimes foram praticados pelos mesmos indivíduos. Que também, renderam motoristas de aplicativo para fazer o transporte durante as ações.

Após os dois roubos, teve o terceiro praticado em uma grande loja da cidade, que também é alvo de investigação, disse o delegado.

Nas batidas realizadas hoje, encontraram em uma das casas equipamentos como: colete, máscara, luvas e uma caixa e pistola. Segundo o delegado, é a caixa da arma que foi usada contra o militar. Em outra casa, foram encontradas drogas, dinheiro e material para comercialização. Porém, não era de fato uma boca de fumo, e sim, uma “bocada”, local onde os traficantes se reúnem, informou o delegado. No local também foram encontrados equipamentos e ferramentas do tipo maçarico, que podem ter sidos utilizados em algum crime e serão analisados.

O delegado Vladson, disse também que as buscam continuarão. A equipe de investigação analisará os celulares e equipamentos apreendidos.

 

Vídeo do assalto ocorrido em junho divulgado na Internet.


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos