Joaão Paulo/Sebrae-AP

Sebrae e parceiros promovem Feira Innova Amapá

A exposição apresenta uma vitrine de negócios digitais, inovações tecnológicas e bioeconomia

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e parceiros realizam a Feira Innova Amapá. O objetivo é promover um conjunto de ações com foco no futuro dos negócios digitais e de bioeconomia, que inspiram visitantes e expositores. A programação acontece na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá e estacionamento, nos dias 21 e 22 de outubro, sexta e sábado, respectivamente, das 15h às 21h.

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, o evento é uma apresentação e exibição expositiva e para comercialização de produtos e serviços focados na inovação e bioeconomia, mediante a promoção e geração de negócios para o Ecossistema de Inovação do Amapá.

“A iniciativa faz parte do Programa Inova Amazônia do Sebrae, apresenta aos visitantes produtos tecnológicos de jogos, pich, agência de serviços digitais; e conta com a participação de startups, instituições de ensino, ciência e pesquisa; e exposição de empresas de bioeconomia inovadora”, disse o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

Critérios

O Programa Inova Amazônia do Sebrae, é uma estratégia focada em apoiar, desenvolver pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras que tenham como premissa a preservação, conservação, uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônico e a utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal.

Exposição

A Feira Innova Amapá fomenta o mercado da bioeconomia e tecnologias escaláveis ofertadas pelas startups, e recebe a visita de empresários do segmento, estudantes e sociedade em geral; exposições empreendedoras de pessoas físicas; instituições parceiras; Microempresas (ME); Empresas de Pequeno Porte (EPP) e do Ecossistema de Inovação amapaense.

Coordenação

A Feira Innova Amapá é coordenada pelo gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro; gestora do Programa Inova Amazônia no Amapá e analista da Unic/Sebrae/AP, Josseli Pantoja; além da equipe da Unic/Sebrae/AP.

Parceiros

São parceiros do Sebrae, na Feira Innova Amapá, Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); Comunidade Tucuju Valley; Associação Amapaense de Tecnologia (Amapatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Por Oziane Bastos

Veja fotos

Joaão Paulo/Sebrae-AP


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos