Mais instituições financeiras vão operar com consignados em Santana
Desde agosto deste ano, a Prefeitura de Santana garantiu através de publicação no Diário Oficial nº 1.388 de 2022, o termo de convênio celebrado com a cooperativa de crédito Sicredi, possibilitando que mais uma instituição financeira opere na concessão dos empréstimos consignados. No município, o banco Santander já operava e agora a Sicredi também está apta a realizar o procedimento.
A abertura de mais instituições financeiras, possibilita a circulação de recursos na economia e no comércio da cidade, gerando receita. O banco Santander há mais de 2 anos, era a única instituição que operava com eficiência no sistema de consignados, administrando a folha de pagamento dos servidores. Agora, a cooperativa Sicredi passa a atuar também no mercado santanense.
“O fato de formalizar o convênio com a Sicredi, possibilita aos servidores a escolha da instituição financeira que melhor possa oferecer taxas de juros de acordo com a realidade econômica e financeira de cada servidor. Hoje, o servidor tem a opção de efetivar empréstimos consignados em duas instituições. Além disso, tudo isso é uma ação importante no que tange ao aquecimento da economia local”, afirmou Arienzo Góes, secretário de Administração do município.
A cooperativa Sicredi foi criada no Rio Grande do Sul, com mais de 500 instituições no Brasil, e sentiu atrativo o município de Santana como potencialidade de expansão. De acordo com o gerente regional Mateus Zimer, a gestão municipal demonstrou interesse nas relações financeiras.
“Desde que chegamos ao Amapá, viemos a Santana onde fomos bem acolhidos, onde a gestão municipal abriu as portas para implantarmos a Sicredi. Agora, os servidores terão o aumento dessa margem de consignados que irá injetar mais dinheiro na economia local”, afirmou.
Fagner Saturnino, gerente da agência, elogiou o empenho da secretaria de Administração, para que todos os trâmites de processos de liberação da margem fossem aprovados.
“Conseguimos graças a essa boa relação com a gestão municipal, possibilitar ao servidor, boas condições e taxas. Agradecemos ao secretário Arienzo Góes, que nos possibilitou rapidez no andamento de processos de implantação da Sicredi em Santana”, finalizou.
Por Jonhwene Silva