Polícia prende homem por feminicídio ocorrido no Residencial Macapaba
Foragido desde a data do crime, dezembro de 2020, o homem estava em Barcarena, município do estado do Pará. Foi preso no dia 9 deste mês. O delegado informou que o foragido atirou na mulher, 27 anos, que tinha duas filhas com ele.
Nesta semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá por meio Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia Civil da Vila dos Cabanos- Barcarena-Pará, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem pelo crime de Feminicídio.
De acordo com o Delegado Fábio Araújo Coordenador da CORE “ o fato que desencadeou o cumprimento do mandado de prisão preventiva está relacionado ao crime de feminicídio que ocorreu em dezembro do ano de 2020, no residencial Macapaba, a vítima era companheira do acusado, ela tinha 27 anos, duas filhas e foi morta por ele com um disparo de arma de fogo, sendo que, desde o fato, ele estava foragido.
Diante das circunstâncias, a polícia obteve informações de que ele estaria no município de Barcarena no Pará. Então, iniciaram um trabalho de inteligência com intuito de localizá-lo. Foi possível a localização do foragido no município, porque ele passou a frequentar uma igreja missionária com endereço e dias certos, disse a autoridade.
"A prisão foi possível pela atuação determinante da Polícia Civil da Vila dos Cabanos em Barcarena, que colaborou com a Polícia Civil do Amapá para o cumprimento”, explicou o delegado. Além, da prisão preventiva pelo crime de feminicídio o homem preso ainda possui uma condenação pelo crime de tráfico de drogas. Ele será recambiado do Estado do Pará para o Amapá e estará à disposição da justiça para todos os procedimentos que o caso requer.