Melhor chef do Brasil marca presença no festival gastronômico Sabores de Santana


A 2ª edição do festival gastronômico Sabores de Santana, que tem como tema “A melhor gastronomia do Brasil é de Santana”, foi iniciada oficialmente na noite de sexta-feira, (26), na praça do fórum, localizado no bairro Vila Amazonas, das 17h às 23h. O evento contou com a presença de autoridades e representantes importantes da gastronomia, como a chef Floraci Dias, vencedora do Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia 2022 e considerada a melhor chef do Brasil, juntamente com outros chefs do comércio local.

A prefeita em exercício, Isabel Nogueira, esteve presente e reafirmou o compromisso de potencializar a cultura no município: “Quando falamos em um festival gastronômico, o objetivo não é apenas focado em oferecer uma boa comida, vai além de uma boa alimentação e degustação de pratos, o festival tem tudo a ver com turismo, empreendedorismo e economia, fazendo com que o dinheiro circule no município”, expressou.

O objetivo do evento é apresentar para os Santanenses os grandes chefs que o município tem, assim como seus pratos que foram elaborados especialmente para o Festival, além de enaltecer e valorizar a gastronomia local, simultaneamente fortalecer a economia de Santana.

A chefe Floraci Dias, considerada a melhor chef do Brasil pelo Prêmio Nacional Dólmã de Gastronomia 2022, fala da importância do Festival: 

“Estou muito feliz e só tenho que  agradecer, esse evento é de grande importância para Santana. A gestão tem sido uma grande parceira para os empreendedores, por isso me sinto grata, pois Santana merece ser reconhecida”, disse.

O Festival conta com a organização da Prefeitura de Santana e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), juntamente com o apoio do Governo do Amapá e do Sebrae – AP. Além da participação de 15 empresas integrantes do evento, como restaurantes, docerias, hamburguerias e pizzarias que produziram um menu especialmente para o Sabores de Santana, temos também a Feira da Agricultura Familiar, que é um espaço dedicado exclusivamente para a venda de hortifruti, no horário das 08h às 12h e no horário de 17:00 às 23:30 temos a comercialização dos produtos artesanais.

“Esse evento é muito importante para a cidade, pois é um encontro de tudo que o Santanense gosta, uma boa comida, uma boa música, a convivência social, então posso dizer que está sendo muito prazeroso ter vindo e participado, tudo muito bonito e de excelente qualidade”, disse a enfermeira, Nadja dos Santos Monteiro, que marcou presença na segunda edição do Festival Sabores de Santana.

A noite contou com as apresentações do DJ Aldo Marques, da escola de música Centro Musical Prelúdio, o cantor Albe Matos, a apresentação especial do Grupo de Dança Relatus e a cantora Gil Lizardo. 

A 2ª edição do festival gastronômico Sabores de Santana prossegue nos próximos dias 26 e 27 com apresentações de djs, intérpretes locais e bandas que animarão as noites do evento, e as aulas administradas pelos chefs, sobre o preparo dos pratos apresentados na festividade.

 

Pot Ívina Oliveira

Veja fotos





@amapadigital Quem gosta de camarão rosa? #AmapaDigital ♬ som original - Amapá Digital

O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos