Basquete: categorias de base e cadeirantes são prestigiadas para a final dos 265 anos de Macapá
Competição conta com atletas estudantes de diferentes bairros e comunidades da capital
A competição de basquete aconteceu entre as categorias dos clubes masculinos sub-16, com quatro equipes; e femininos sub-17, com duas; durante os jogos realizados na quinta (02) e sexta-feira (03), na Escola Municipal Wilson Malcher, localizada no bairro Jardim Marco Zero. As categorias de base e cadeirantes são prestigiados para a competição final.
De acordo com o coordenador Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Bruno Igreja, a Prefeitura de Macapá tem objetivo de prestigiar a base das categorias iniciantes, da faixa etária entre 14 e 17 anos, onde os atletas serão premiados no sábado, em comemoração ao aniversário de 265 anos da capital.
Segundo o gestor, a apresentação das duas equipes da modalidade específica a cadeirantes está inclusa na programação que contam com jovens de clubes de diferentes bairros e comunidades de Macapá.
Durante a competição, Bruno Igreja destacou a importância da promoção do esporte para o desenvolvimento humano e social | Foto Abel Neto PMM
“É muito importante a promoção do basquete em nosso município, especialmente no dia do aniversário da cidade. A nossa gestão trabalha incansavelmente para a promoção da formação de grandes atletas, que vão disputar olimpíadas, que vão representar o nosso estado e até mesmo a seleção brasileira, esses são nossos sonhos”, ressaltou Bruno.
A pequena atleta de 11 anos, Samila dos Santos Ramos, disse que vai representar o projeto Quilombo, que conta com mais de 60 alunos da Comunidade do Curiaú.
“Eu quero continuar treinando e participando de competições porque o meu sonho é ser um jogadora profissional de basquete”, concluiu a pequena atleta.
Samila disse que sonha em ser uma profissional do basquete | Foto Abel Neto PMM
Fotos Abel Neto PMM
Por Mônica Nascos