Foto: Agência Amapá/Divulgação

Morre aos 68 anos "Sucuriju", Rei Momo do Carnaval do Amapá

Raimundo Tavares tinha 68 anos e desde os 9 era amante do samba. Ele fundou a escola de samba Império da Zona Norte, em Macapá.


Entidades carnavalescas lamentaram nesta sexta-feira (3) a morte de “Sucuriju”, o Rei Momo do carnaval do Amapá. Raimundo Tavares tinha 68 anos e era amante do samba desde os 9 anos de idade. O Rei foi eleito ao posto em 2003 e desde então ocupava o trono.

Sucuriju foi o fundador da escola de samba Império da Zona Norte, em Macapá. Ao longo da trajetória no carnaval foi ritmista, passista e mestre-sala.

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) lamentou a morte e disse que a história de Sucuriju se confunde com a história do carnaval no estado.

 

“Seu sorriso largo ficará para sempre em nossas memórias. Rei Momo desde 2003, sua trajetória se confunde com a do Carnaval amapaense. Iniciou no samba aos nove anos de idade. Sucuriju foi ritmista, passista e um dos melhores Mestres-Sala do Amapá”, disse a Liesap.

 

A Império da Zona Norte lamentou a morte do fundador e fez o comunicado do falecimento nas redes sociais.

 

"Com extremo pesar recebemos a notícia do falecimento do nosso fundador maior, Raimundo Tavares, de 68 anos, o nosso "Sucuriju", na tarde desta sexta-feira, 3, as vésperas do Carnaval. "Sucuriju" foi mestre-sala, rei momo e fundou nossa escola. A Águia Imperial está de luto. O Rei Momo amapaense foi eleito para o posto em 2003 e desde então nunca mais deixou o trono", diss em nota.

 

A escola Piratas Estilizados lamentou a morte e prestou condolências aos familiares e amigos.

Por conta da morte, a Central do Carnaval que seria inaugurada nesta sexta-feira (3) foi adiada para o domingo (5).

 

Fonte: G1-AP




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos