Polícia apreende adolescente que matou a própria sobrinha de 1 ano e 4 meses
A investigação foi concluída e remetida ao Poder Judiciário, já estando a adolescente respondendo a ação socioeducativa
Nesta terça-feira, 14, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), concluiu a investigação e apreendeu a adolescente de 12 anos, responsável por agredir fisicamente as sobrinhas, uma bebê de 1 ano e 4 meses e a outra de 3 anos de idade.
De acordo com a Delegada Daniella Graça, titular da DEIAI, a bebê chegou a ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital de Emergências, sendo, posteriormente, transferida para a Unidade de Terapia Intensiva. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no último dia 4. A segunda vítima passa bem.
"Iniciamos a investigação ouvindo todas as testemunhas do fato, bem como a genitora das vítimas. Os exames periciais foram requisitados. A adolescente confessou as agressões físicas e foi responsabilizada pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado e a contravenção penal de vias de fato, ambos em consonância com a Lei n° 11.340/06 (Lei Maria da Penha). Diante a gravidade do fato, representamos pela Internação Provisória da adolescente, tendo a decisão judicial sido encaminhada para a Delegacia nesta terça-feira, momento em que foi dado o cumprimento ao mandado judicial, com a consequente internação da adolescente. Todas as providências cabíveis à Polícia Civil já foram tomadas e a investigação foi concluída e remetida ao Poder Judiciário, já estando a adolescente respondendo a ação socioeducativa", disse a Delegada.