Foto: Arquivo/Sete Dentro da área do Sambódromo e no estacionamento do estádio Zerão, vendedores ambulantes faturam com a venda de comidas e bebidas

Ensaios técnicos no Sambódromo atraem público e geram renda para vendedores ambulantes

Em média, 70 empreendedores comercializam alimentos e bebidas nos três dias de evento.


Dentro da área do Sambódromo e no estacionamento do estádio Zerão, vendedores ambulantes faturam com a venda de comidas e bebidas

O casal Miguel Freitas da Silva e Maria da Penha veio do bairro do Pacoval acompanhar o ensaio técnico das escolas de samba no Sambódromo, e aproveitou para comer um churrasquinho no espaço para a comercialização de comidas e bebidas montado pelo Governo do Estado. O local abriga 67 vendedores ambulantes.

"Tudo bem organizado e delicioso. Provei e gostei da comida. Viemos prestigiar o ensaio das escolas. Sou Maracatu da Favela e amo carnaval”, comentou a dona de casa, Maria da Penha.

Foram três dias de ensaios técnicos das 10 escolas que se apresentam na Avenida Ivaldo Veras, a passarela do samba, nesta sexta, 17, e sábado, 18. A programação, que ajuda as agremiações a acertarem os últimos detalhes para o desfile oficial, costuma reunir o público e movimentar a economia criativa.

Em comum acordo com a Liga Independente das Escola de Samba do Amapá (Liesap), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) organizou 17 empreendedores dentro da área do Sambódromo, e mais de 50 na calçada do estacionamento do Estádio Zerão.

Entre os trabalharadores, está Maria do Socorro Machado, que vende batata e macaxeira frita. O investimento feito por ela para a compra de material foi de R$ 500.

"Há vinte anos a gente está nesta labuta. E quando chega o período de carnaval é sempre um momento de faturar uma grana extra”, disse.

Edson Cavalcante Lobato vende cachorro-quente e carne na chapa. E no carnaval deste ano, apostou alto na compra de produtos.

"Estamos com boas vendas nos ensaios técnicos. Parabenizo o Governo pela iniciativa de destinar um espaço para a comercialização de alimentos e bebidas. Fiz um planejamento para todo o período de carnaval”, acrescentou o empreendedor.

Os ensaios técnicos das escolas de samba iniciaram na segunda, 13, e encerram nesta quarta-feira, 16, com as apresentações das escolas Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Maracatu da Favela e Piratas da Batucada.

A Sete também vai manter empreendedores trabalhando durante os desfiles oficiais das agremiações nos dias de desfile oficial.

 

Por: João Clésio




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos