Foto: Polícia Civil

Homem é preso com 70 quilos de carne imprópria para consumo preparadas para comercializar

O laudo pericial emitido pela Diagro atestou que a carne era imprópria para consumo.


Na última segunda-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de receptação e do crime contra as relações de consumo.

De acordo com o Delegado Felipe Rodrigues, o homem foi preso na própria residência com 70 quilos de carne sem procedência e imprópria para consumo.

“Recebemos uma denúncia anônima de que o acusado havia anunciado a comercialização de carne de búfalo. Fomos ao local denunciado e constatamos que a denúncia procedia. Realizamos a apreensão da carne e encaminhamos à perícia. O acusado foi preso em flagrante antes de conseguir vender a carne. Ele foi indiciado por receptação, uma vez que não conseguiu comprovar a procedência da carne, bem como por crime contra as relações de consumo, por vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo, conforme preceitua o Art. 7°, IX, da Lei n° 8.137/90”, explicou o Delegado.

O laudo pericial emitido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (DIAGRO) atestou que a carne era imprópria para consumo. Após a perícia, a carne foi encaminhada para destruição.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia, onde foi colocado em liberdade para responder ao processo criminal.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos