Foto: Max Renê/GEA

"A Expofeira voltou para desenvolver o Amapá", diz governador do Amapá na abertura da etapa nacional do rodeio da 53ª Expofeira

Conduzindo a bandeira do Amapá, Clécio Luís abriu a programação nesta quinta-feira, 5, na Arena Rio Amazonas.


Responsável pelo retorno da realização da Expofeira no Amapá, o governador Clécio Luís participou nesta quinta-feira, 5, da abertura da etapa nacional do rodeio na Arena Rio Amazonas. O evento chega à 53ª edição se consolidando como a maior feira de negócios da Amazônia, destacando o setor produtivo como indutor do desenvolvimento econômico.

"O povo do Amapá pediu a volta da Expofeira, e ela voltou para ficar, com festa, com alegria, com o rodeio. Mas não podemos perder de vista o propósito deste evento: cada cachê pago, cada estrutura, cada parafuso, cada tenda, cada show tem o objetivo de gerar emprego e renda no nosso Amapá, é desenvolver o nosso estado através da agricultura familiar, do agronegócio, da inovação, da tecnologia. Isso é dignidade para o povo do Amapá, que merece isso", comentou o governador, que conduziu a bandeira do Amapá.

Com show pirotécnico, músicas e momentos de fé diante da arena lotada, a abertura da competição contou ainda com a presença da primeira-dama, Priscilla Flores, que conduziu a imagem da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil; e de secretários de Estado e empresários responsáveis pelo rodeio.

Primeira-dama Priscilla Flores conduziu imagem de Nossa Senhora entre os peõesPrimeira-dama Priscilla Flores conduziu imagem de Nossa Senhora entre os peõesFoto: Max Renê/GEA

Participam da etapa nacional 15 peões, do Amapá, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. A competição ocorrerá até sábado, 7, quando será conhecido o campeão. São R$ 30 mil em prêmios, divididos entre os cinco melhores.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Fabiana Figueiredo




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos