Foto: Dircom/Alap
Assembleia Legislativa concede Título de Cidadã Amapaense a Ingrid Barth

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadã Amapaense a Ingrid Barth



A primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Ingrid Barth, foi agraciada, na tarde de quinta-feira (5), com o Título de Cidadã Amapaense, concedido pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) em solenidade realizada no Pavilhão do Governo do Estado, durante a 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá.

A homenagem foi uma iniciativa das deputadas Alliny Serrão (União) e Edna Auzier (PSD). "Agora posso dizer que sou amapaense, não porque nasci no Estado, mas porque mereci ser amapaense. Esse reconhecimento é apenas o começo de um grande trabalho. E hoje, 5 de setembro, Dia da Amazônia, eu recebo o título de cidadã amapaense das mãos de duas mulheres incríveis que conheci, as deputadas Alliny Serrão e Edna Auzier. Posso dizer para sempre que sou amazônida, que sou amapaense, porque mereci. Estou muito feliz! Quero agradecer de coração ao meu amigo Lindomar Góes Ferreira, que fez isso acontecer. Vamos representar o Amapá, a Amazônia, o Brasil e a inovação brasileira, porque o trabalho continua, agora com o coração ainda mais aquecido", destacou Ingrid Barth, contando sobre seu crescimento na área da tecnologia e sua paixão pela Amazônia.

00022
"Eu ainda não era presidente da Associação Brasileira de Startups quando comecei a entender o ecossistema de inovação de outras regiões do Brasil; sentia que precisava aprender sobre as nuances desse país gigante e suas oportunidades. Quando me tornei presidente da associação, minha primeira bandeira foi a promoção da diversidade regional dentro do ecossistema de startups e inovação. Estávamos deixando oportunidades passarem, tanto para os investidores quanto para os empreendedores. Quando vim conhecer o Amapá, na região Norte, no começo de 2023, foi amor à primeira vista! O povo, a comida, o lugar, e claro, o ecossistema de inovação, organizado e engajado, que só precisava de visibilidade, porque o bom trabalho já estava sendo feito. Foi então que decidi que a primeira reunião do grupo de engajamento do G20 Brasil 2024 que lidero, o Startup20 Brasil, seria aqui. Contra todas as expectativas, a reunião aconteceu e foi uma das coisas mais lindas das quais já participei e organizei. Sem sombras de dúvidas, deixamos um legado. Mas o amor continuava, e todas as vezes que me perguntavam, e ainda perguntam, 'Por que o Amapá?', eu fico tentando entender e transmitir em palavras. E, sendo muito sincera, também não sei. O amor não se explica, né?", concluiu.

A autora do projeto que prestou o reconhecimento destacou o merecimento de Ingrid Barth pelo seu histórico de trabalho em favor do Estado na área de startups. "Hoje você está recebendo esse título por tudo que tem feito pela Amazônia e, em especial, pelo Amapá", comentou Edna Auzier, ressaltando a virada de chave que o Estado teve no setor das startups, em decorrência da realização do Startup20, que aconteceu em fevereiro deste ano. "Quando tive a oportunidade de ser representante da Alap no Startup20, pude contemplar o impacto que o evento teve no Estado; foi uma virada de chave para o setor. O Amapá ganhou projeção no cenário global pelo uso de inovações tecnológicas na criação e desenvolvimento de startups", concluiu Edna Auzier.

Por Everlando Mathias




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos