Representatividade trans na temporada de moda internacional
Brasileira Lana Santucci faz estreia em Paris!
A modelo paulistana Lana Santucci (@lanamsantucci) fez estreia marcante na temporada de moda internacional - Verão 2024: em Paris, foi eleita dentre os destaques do desfile do prestigiado designer Rick Owens.
Desde 2019, Lana tem feito bonito no mercado, após participar do reality-show "Born to Fashion", do canal E!. Aos 27 anos, desponta agora no mercado internacional.
Lana integra a nova geração de modelos que traz representatividade à moda, evoluindo o debate sobre identidade de gênero – onde tornou-se importante voz na luta pela inclusão de modelos trans e pelo respeito à diversidade.
No currículo, reúne trabalhos para M.A.C, Vivara, Paula Raia e À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, desfiles na São Paulo Fashion Week, editoriais em publicações como Vogue Brasil e Portugal, Elle, Glamour e L'Officiel, além de ter sido clicada por nomes prestigiados, como Bob Wolfenson. No Brasil, acaba de assinar com a JOY Management, responsável por tops consagradas como Lais Ribeiro e Aline Weber.
Formada em Negócios da Moda, Lana concilia as passarelas e campanhas com a faceta de palestrante: falando sobre identidade e representatividade, tem sido requisitada para palestras realizadas por grandes empresas.
"É uma questão muito importante para mim. Quero abrir mais portas pra mais pessoas trans, ser reconhecida no trabalho como modelo e levar essa mensagem da diversidade comigo durante toda minha trajetória", afirmou.
Por Thiago Bunduky