Foto: Maksuel Martins/GEA
Projeto social do governo do Amapá oferece opção de esporte e lazer para idosos

Projeto social do governo do Amapá oferece opção de esporte e lazer para idosos

Atleta de 78 anos destaca importância do projeto "Eu Treino" para a saúde física e mental


Projeto social do governo do Amapá promove opções de esporte e lazer para idosos Atletas da terceira idade mostram que nunca é tarde para cuidar da saúde física e mental

Um projeto social do governo do Amapá tem proporcionado opções de esporte e lazer para pessoas da terceira idade. O programa "Eu Treino" visa promover a saúde física e mental dos idosos, por meio da prática de atividades físicas, jogos e outras atividades que estimulam a mente.

Entre os participantes está o atleta João da Silva, de 78 anos, que afirma que o projeto é fundamental para a sua saúde e bem-estar. "Eu treino para ajudar meu coração e a minha mente. Tenho uma qualidade de vida muito melhor desde que comecei a praticar esportes e participar das atividades do projeto", afirma.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) e conta com a participação de profissionais de educação física e assistentes sociais, que orientam os idosos nas atividades e promovem momentos de interação social.

Além de João, outros idosos têm se beneficiado do projeto, que oferece opções de esporte e lazer, como aulas de ginástica, caminhadas, jogos de tabuleiro, entre outras atividades. "É uma oportunidade de estar em contato com outras pessoas, de se divertir e de cuidar da saúde", destaca Maria José, de 72 anos, outra participante do projeto.

Com o envelhecimento da população, é cada vez mais importante promover iniciativas que valorizem a qualidade de vida dos idosos. O projeto "Eu Treino" é uma dessas iniciativas e mostra que nunca é tarde para começar a cuidar da saúde física e mental.

 

Com informações de Marcelle Corrêa/GEA


Veja fotos

Foto: Maksuel Martins/GEA

Foto: Maksuel Martins/GEA

Foto: Maksuel Martins/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos