Comando-Geral da PMAP oficializa assunção da comandante do Gabinete Militar do MP-AP

Comando-Geral da PMAP oficializa assunção da comandante do Gabinete Militar do MP-AP



Em cerimônia realizada pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, nesta segunda-feira (16), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, foi oficializada a troca de comando no Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá com a posse da tenente coronel Josele Athayde de Almeida, em substituição ao coronel Alessandro Vaz, falecido no dia 1º de outubro. O ato de assunção ao cargo foi conduzido pelo comandante-geral da PMAP, coronel Adilton de Araújo Correa, e a posse pelo procurador-geral de Justiça MP-AP, Paulo Celso Ramos dos Santos.
 
O evento contou com as presenças das procuradoras de Justiça Clara Banha, Estela Sá e Maricélia Campelo (ouvidora, em exercício); chefe de Gabinete da PGJ, Christie Girão; secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro; presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP), José Cantuária Barreto, Adriano Nonaka (nomeado promotor de Justiça substituto); diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Roberto Bastos; servidores e militares do Gab-Militar do MP-AP. 
 
No ato, foi lido o currículo da ten. cel. Josele Almeida, onde constam várias especializações na área de segurança pública e destacada atuação na corporação, onde ocupou, por diversas vezes, cargos de liderança, como por exemplo, subcomandante do 6º Batalhão da PM, coordenadora de Operações do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, subcomandante e depois comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, no Vale do Jari.
 
O comandante-geral da PMAP destacou as qualidades da nova comandante e sua extrema dedicação à missão de servir ao Estado. “Hoje é um dia de honra. Honra por duas grandes pessoas, coronel Alessandro (em memória) e à tenente coronel Almeida. Deliberamos pela assunção, com todas as honras militares necessárias e precisas, para dois grandes oficiais que foram incluídos nessa grande missão. Parabéns coronel Almeida, conte com o comando da Polícia Militar, assim como o Ministério Público também pode contar”, manifestou cel. Adilton Corrêa.
 
“Agradeço ao coronel Adilton por estar neste momento junto ao Ministério Público e dizer o quanto é gratificante e importante para nossa instituição. A tenente coronel Almeida está assumindo por sua liderança, compromisso, competência e responsabilidade. Toda a sua trajetória, o trato com os colegas, ao longo desses anos, tem demonstrado ser essa pessoa comprometida com a sua missão. Estou extremamente feliz porque é a segunda mulher a assumir a liderança do Gabinete Militar, que para nós é muito importante, principalmente no mundo atual de discriminações e violência de gênero. Parabéns, Josele, tenho certeza que realizará um belíssimo trabalho, juntamente com os integrantes do Gabinete Militar”, parabenizou Paulo Celso Ramos.


Homenagem póstuma

Na homenagem ao ex-comandante de GAB-Militar, coronel Alessanro Vaz, foi lida a Portaria de Elogio Póstumo expedida pelo PGJ Paulo Celso Ramos, e exibido um vídeo com registros fotográficos e depoimentos de ex-comandantes e militares da reserva: cel. Roberto e cel. Nielsen, ressaltando o profissionalismo e o lado pessoal e humano do companheiro de farda falecido no exercício da função. 
 
Um buquê de rosas foi entregue à viúva, coronel Tereza Vaz, oferecido pelos membros, servidores e policiais militares do Ministério Público do Amapá.
 
Os ex-comandantes do GAB-Militar do MP-AP, coronel Joércio Santos e coronel Edilelson Batista, participaram da solenidade junto com outros comandantes e militares da PMAP e do MP-AP, familiares e amigos.


Por Gilvana Santos


Veja fotos









O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos