Homem é preso por importunação sexual de garota de 11 anos
Segundo o relato da vítima, enquanto ela caminhava na rua, um homem tentou fazê-la entrar em seu veículo. Nervosa, ela procurou sua família e juntos realizaram a denúncia.
Neste fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), prendeu um homem de 40 anos de idade, em flagrante, pela prática do crime de importunação sexual.
De acordo com o delegado Breno Esteves, o fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 15, em plena via pública, tendo, como vítima, uma menina de 11 anos de idade.
“A criança vítima, logo após o ocorrido, veio acompanhada por seu responsável até esta especializada para realizar a denúncia. Ainda muito nervosa, ela informou que enquanto estava andando na rua, foi seguida por um homem que tentou fazer com que ela entrasse em seu carro. De imediato, a equipe plantonista saiu em diligências para iniciar as investigação nas imediações do local. Em pronta resposta, o autor foi identificado e preso em flagrante", explicou o delegado.
O homem preso foi reconhecido pela vítima e, após os procedimentos legais cabíveis, será encaminhado à audiência de custódia.