Almoxarifado Central do MP-AP é entregue reformado e adaptado

Almoxarifado Central do MP-AP é entregue reformado e adaptado



O prédio do Almoxarifado Central do Ministério Público do Amapá (MP-AP) foi totalmente reformado e reestruturado. Nesta sexta-feira (20), o espaço foi entregue para uso dos servidores e colaboradores da instituição. O procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, e a procuradora e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ivana Cei, presidente da Comissão de Obras e demais membros presentes fizeram o desenlace da fita de inauguração. O nome do prédio homenageia Eli Menezes de Oliveira, motorista da instituição, falecido em 2009.

A unidade foi reformada e adaptada com recursos próprios do MP-AP, no valor de aproximadamente R$ 2,7 milhões.De responsabilidade dos setores de engenharia e arquitetura da instituição, o projeto contemplou a troca de toda a fachada, das instalações elétricas e hidráulicas, infraestrutura, rede lógica, circuito fechado de TV, sistema de proteção de descarga atmosférica, prevenção de combate à incêndio e águas pluviais. Os espaços internos dos dois pavimentos foram reorganizados. 

Compõem a estrutura física, depósitos para água, alimentos, pneus e inservíveis; estacionamento, copa, oito banheiros, elevador, salas de arquivo permanente, da diretoria e apoio, sala de descanso e de material de consumo, data center, controle, sala de servidor e recepção. O prédio segue o padrão do MP-AP, de disponibilizar ambientes com acessibilidade, rampas, elevador, corrimão e banheiro para pessoa com deficiência (PcD). 
 
O PGJ Paulo Celso e demais membros descerraram a placa de inauguração e a placa de homenagem a Eli Oliveira, junto com o quadro, pintado pelo artista plástico amapaense Josué Rodrigues Nascimento. Eli Oliveira iniciou a carreira no MP-AP em 1996, quando foi empossado junto com a primeira turma de servidores concursados, no cargo de motorista. Por sua responsabilidade e dedicação, exerceu as funções comissionadas de chefe da Seção de Transporte e diretor da Divisão de Transportes. Elimar dos Santos de Oliveira, filho do homenageado, falou da emoção de estar presente na cerimônia e agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho de seu pai. 

O secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, agradeceu a todos os envolvidos no projeto, pelo empenho para que os serviços fossem realizados de acordo com o planejamento. “Agradeço a equipe administrava e à procuradora Ivana Cei, que coordena a Comissão de Obras, e aos membros do MP-AP. Este prédio favorece para que o ambiente de trabalho seja organizado, acessível e que cumpra sua finalidade de manter bens e materiais de consumo em segurança, e isso é importante para sociedade, a principal credora de nossos serviços”.

 “Esta entrega coloca em prática nossa meta de oferecer melhores condições de trabalho, e graças ao empenho de todos os envolvidos, ela cumpre as exigências. O projeto de reforma começou na gestão da procuradora Ivana Cei e demos continuidade, realizando um sonho que foi pensado junto, com o apoio do Colégio de Procuradores, a quem agradeço penhoradamente.  Graças a todos somos uma instituição de excelência não somente pela projeção nacional, mas pelas boas práticas que executamos. Agradeço a presença de familiares do seu Eli, que faz parte da nossa história e merece nosso apreço”, disse o PGJ Paulo Celso.

Presentes também na cerimônia, os procuradores de justiça Raimunda Clara Banha, Nicolau Bassalo, subprocurador-geral, Joel Chagas e Estela Maria do Nascimento Sá. Os promotores de justiça Christie Girão, chefe de gabinete da PGJ, e os novos promotores substitutos que serão empossados nesta sexta-feira, Adriano de Medeiros Escorbaiolli Nonaka e Tatyana Cavalcante da Silva. 

 

Por Mariléia Maciel


Veja fotos









O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos