Fórmula E divulga calendário oficial de 2024!

Fórmula E divulga calendário oficial de 2024!

Com a maior programação da história, 10ª temporada inclui competição no Brasil


A Fórmula E anunciou o calendário oficial da 10ª temporada do campeonato mundial, que será realizada em 2024.

Na edição em que completará dez anos, a Fórmula E contará com o maior calendário da história desde a criação do evento.

Pioneiro campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico, o 'ABB FIA Formula E World Championship' começará na Cidade do México, em 13 de janeiro de 2024.

A competição passará pelo Brasil, com prova em São Paulo no dia 16 de março, e percorrerá também outras cidades como Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Mônaco (Principado de Mônaco), Diriyah (Arábia Saudita), Hyderabad (Índia) e Portland (Estados Unidos), além de Tóquio (Japão), Xangai (China) e Misano (Itália) - que hospedarão uma corrida de Fórmula E pela primeira vez.

O calendário contará com 17 corridas em 11 cidades do mundo e acaba de ser aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA - Federação Internacional de Automobilismo.

Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, disse:

“A Fórmula E oferece corridas de rua melhor do que ninguém, e nosso calendário final da 10ª Temporada apresenta o maior desafio para equipes e pilotos no segundo ano do carro de corrida GEN3, com a mistura perfeita de circuitos de rua icônicos e pistas estabelecidas”.

Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da Fórmula E, disse:

“Estamos entusiasmados, especialmente por correr pela primeira vez na histórica pista de Misano e apresentar à enorme base de fãs locais do automobilismo as corridas competitivas únicas da Fórmula E".

 

CALENDÁRIO 2024

1- Cidade do México, México, 13 de janeiro de 2024

2- Diriyah, Arábia Saudita, 26 e 27 de janeiro de 2024

3- Hyderabad, Índia, 10 de fevereiro de 2024

4- São Paulo, Brasil, 16 de março de 2024

5- Tóquio, Japão, 30 de março de 2024

6- Misano, Itália, 13 e 14 de abril de 2024

7- Mônaco, Principado de Mônaco, 27 de abril de 2024

8- Berlim, Alemanha, 11 e 12 de maio de 2024

9- Xangai, China, 25 e 26 de maio de 2024

10- Portland, Estados Unidos, 29 e 30 de junho de 2024

11- Londres, Reino Unido, 20 e 21 de julho de 2024

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

 

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.

www.abb.com

 

Por Thiago Bunduky


Veja fotos









O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos