Chuvas em Macapá: Escola acolhe animais de estimação de famílias desabrigadas
Ação faz parte das estratégias emergenciais diante dos danos causados pelos alagamentos na capital.
O Governo do Amapá está acolhendo os animais de estimação das famílias desabrigadas pelas fortes chuvas na Escola Estadual Reinaldo Damasceno, em Macapá. Essa iniciativa faz parte das medidas emergenciais diante dos danos causados pelos alagamentos, proporcionando alimentos e cuidados veterinários aos pets como parte de uma política de proteção e combate ao abandono.
As ações de assistência, coordenadas pela Secretaria de Estado de Bem-Estar Animal, têm como objetivo alcançar todos os animais desabrigados ou abandonados durante as chuvas. Veterinários estão disponíveis na escola para cuidar dos animais, incluindo vermifugação, análise de saúde e fornecimento de rações e coleiras aos responsáveis.
Um dos animais atendidos é um pequeno cão branco, resgatado por Valdenir Mendes, uma das pessoas acolhidas nos dormitórios provisórios da escola. Além de receber cuidados, o cão será encaminhado para uma nova família.
A Escola Reinaldo Damasceno também oferece outros serviços de assistência à população afetada pelas chuvas, como cadastro em programas sociais, entrega de cestas básicas, kits de higiene e abrigo temporário. As 15 salas de aula estão disponíveis para abrigar aqueles cujas casas foram alagadas, equipadas com colchões, redes e mosquiteiros.
Com informações/ Por: Léo Nilo