Foto: Divulgação/CBM
Equipe de Bombeiros do Amapá atua em resgates em Bento Gonçalves (RS)

Equipe de Bombeiros do Amapá atua em resgates em Bento Gonçalves (RS)

Solidariedade e expertise amapaense contribuem para operações de socorro em meio às enchentes no Rio Grande do Sul


Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros do Amapá, enviada pelo governo estadual para auxiliar nas operações de resgate no Rio Grande do Sul, atua em áreas afetadas por fortes chuvas e enchentes na região, com foco em Bento Gonçalves, onde houve deslizamentos de terra. O município enfrenta uma situação de calamidade pública, com mais de 100 ocorrências desse tipo registradas até o momento, dificultando o acesso às vítimas.

Os bombeiros do Amapá fazem parte de uma operação conjunta que inclui equipes do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Um Quartel General foi montado na paróquia da cidade para coordenar as atividades, que incluem o uso de cães farejadores, máquinas pesadas, drones e internet via satélite cedida pelo governo amapaense. O desafio é ainda maior devido às previsões de novos deslizamentos decorrentes do volume intenso de chuvas.

A equipe amapaense, composta por 15 homens e uma mulher, está preparada para atuar autonomamente no local, sem depender de apoio externo, e permanecerá à disposição do governo gaúcho até que a situação se normalize. Além do envio de profissionais, o governo do Amapá lançou uma campanha de arrecadação de doações, já enviando uma remessa de mais de 1,2 tonelada de suprimentos para o RS, enquanto o governo gaúcho reativou o canal de doações "SOS Rio Grande do Sul" para ajudar as vítimas.

 

Com informações/ Vanessa Albino


Veja fotos

Foto: Divulgação/CBM

Foto: Divulgação/CBM

Foto: Divulgação/CBM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos