Foto: Alexandra Flexa/GEA
Estabelecimento é multado por vender ração vencida durante fiscalização

Estabelecimento é multado por vender ração vencida durante fiscalização

Seis empreendimentos foram orientados na ação do Procon no Amapá


O Governo do Amapá realizou orientação e fiscalização em seis estabelecimentos de Macapá e Santana que vendem alimentos para animais domésticos como parte do Abril Laranja, uma campanha contra maus-tratos a animais. Um dos locais foi multado por vender um produto vencido desde 2019. Além da multa, o estabelecimento recebeu um auto de infração e terá 20 dias para apresentar defesa ao Procon. A ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Bem-Estar Animal, iniciou na Zona Oeste de Macapá.

O objetivo principal é educar os proprietários de estabelecimentos sobre o armazenamento adequado, prazo de validade e venda de produtos para garantir a saúde dos animais. Um morador local, Maciel Magno, elogiou a iniciativa, enfatizando a importância de cuidar do bem-estar e da saúde dos animais de estimação. Ele agradeceu pelo trabalho de conscientização e pelo alerta aos comerciantes.

Segundo a secretária de Estado do Bem-Estar Animal, Laudenice Monteiro, é essencial que as pessoas reconheçam as necessidades dos animais e forneçam alimentos de qualidade, seguindo os cuidados necessários. Denúncias de maus-tratos podem ser feitas em delegacias, através da Delegacia Virtual ou por telefone.

 

Com informações/ Alexandra Flexa


Veja fotos

Foto: Alexandra Flexa/GEA

Foto: Alexandra Flexa/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos