Mais um é preso por descumprir medida protetiva em Macapá
Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), com apoio do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), em continuidade à Operação Átria, prendeu um indivíduo, de 30 anos de idade, acusado pela prática do crime de medida protetiva de urgência.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Violência Doméstica devido a recorrentes descumprimentos de medidas protetivas. Mesmo ciente das medidas protetivas, o acusado insistia em assediar sua ex-companheira, de 24 anos de idade, submetendo-a a inúmeras violências morais.
No período da madrugada, sob efeito de álcool, frequentemente, invadia a residência da vítima e a ameaçava, numa tentativa de privá-la do convívio com o filho do casal. Essa conduta reiterada levou a vítima à DCCM para denunciar os atos de desobediência por parte do acusado. Além disso, ele se recusava em aceitar o término do relacionamento, proferindo ameaças caso a ex-companheira se envolvesse com outra pessoa.
Durante a abordagem, o acusado tentou ludibriar os policiais fornecendo nome falso, mas devido várias passagens anteriores, foi identificado e preso às proximidades do estabelecimento comercial, o qual era proprietário.
Ascom/ Polícia Civil