No Vale do Jari, PGJ Paulo Celso dá prosseguimento  às visitas institucionais

No Vale do Jari, PGJ Paulo Celso dá prosseguimento às visitas institucionais



O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Paulo Celso Ramos, dá continuidade ao ciclo de visitas institucionais às promotorias do interior. O gestor esteve no Sul do Amapá, nas comarcas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, onde foi recebido pelos promotores titulares. O PGJ participou ainda da certificação e abertura de novas turmas dos cursos de capacitação em tecnologia, oferecidos pelo MP-AP em parceria com o Sistema Fecomércio/AP e SENAC/AP, em Laranjal do Jari. 

As visitas iniciaram em 2023 e fazem parte do planejamento de conhecer a realidade de cada município e atuação nas unidades ministeriais, dialogar com membros e servidores, e tomar medidas para melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida no trabalho. 

No dia 30 de janeiro, o PGJ foi recebido na Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari pelos promotores Arthur Senra Jacob e Roberta Araújo Jacob, que respondem pelas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Promotorias da comarca. Acompanhado por assessores, ele conheceu a estrutura física, rotina de funcionamento e conversou com os membros, servidores, estagiários e terceirizados. “É um trabalho louvável por parte da administração superior, ouvir quem atua nos interiores e conhecer de perto nossa realidade”, disse o promotor Arthur Jacob. 

“Receber o procurador-geral em nossas comarcas mostra que ele tem responsabilidade com todos, dentro e fora de seu gabinete, vem para os municípios, dá voz e nos ouve. Isso representa um compromisso de extrema importância para todos, pois assim é possível mostrar como fazemos a prestação dos serviços e o que precisamos para melhorar”, falou a promotora Roberta Jacob. 

O PGJ esteve na cerimônia de certificação de 40 alunos dos cursos de Assistente de Tecnologia e Operador de Computador. As capacitações são oferecidas gratuitamente para jovens e adultos, na Carreta Móvel do SENAC/AP, capacitando para o mercado de trabalho. Na ocasião foram iniciadas as novas turmas para os mesmos cursos, atendendo demanda de Laranjal do Jari. O término deste ciclo de curso será em abril, quando iniciam mais duas turmas e ainda o curso de Assistente de Marketing e Venda. 

Em Vitória do Jari, o promotor titular Saullo Patrício Andrade recebeu o PGJ e equipe, que fizeram as observações sobre a estrutura do prédio e prestação de serviço ao usuário.

O diálogo com o promotor e demais integrantes da Promotoria foi esclarecedor e as demandas serão encaminhadas às unidades responsáveis. “É gratificante saber que o procurador-geral está mais próximos das comarcas, oferecendo apoio e conhecendo nossa realidade. Falamos sobre as deficiências e esperamos o retorno das demandas”, afirmou o promotor Saullo Andrade. 

“Depois de conhecer as promotorias dos demais municípios, estive no Vale do Jari. É um compromisso assumido e cumprido, de estar próximo dos promotores e servidores, ouvir, ver, sentir. Este contato é muito importante para sabermos o que é preciso para que o usuário seja atendido com dignidade e resolutividade, e para que os membros e servidores trabalhem em um ambiente agradável e de harmonia”, finalizou o PGJ. 


Por Mariléia Maciel




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos