Foto: Evandro Vilhena
Novo Plano Nacional de Educação começa a ser implementado no Amapá

Novo Plano Nacional de Educação começa a ser implementado no Amapá

Reunião realizada no auditório da OAB-AP marca o início dos debates, com foco nos desafios e perspectivas do novo PNE. Após passar por todas as fases, inclusive legislativa, o plano passará a vigorar no período de 2024 a 2034.


Profissionais da educação dos 16 municípios do Amapá participaram de um debate com o coordenador do Fórum Nacional de Educação e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araújo, para discutir as novas diretrizes de implantação do Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034. A reunião ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Amapá (OAB), em Macapá, nesta terça-feira, 14.

A palestra abordou os desafios e perspectivas do novo PNE, com ênfase na necessidade de uma educação inclusiva, políticas de valorização e gestão democrática, além de um financiamento adequado para a educação brasileira. Heleno Araújo, com vasta experiência na elaboração de políticas públicas de ensino, destacou a importância de transformar o plano em ações concretas nas escolas e sistemas de ensino.

"Temos a necessidade de uma educação inclusiva, com políticas de valorização e gestão democrática, além de um financiamento adequado para a educação brasileira". 

Para Antonia Andrade, secretária adjunta de políticas educacionais, a reunião busca fortalecer as deliberações das conferências extraordinárias e nacional do Fórum, realizadas em janeiro deste ano.

"Participamos das conferênciais extraordinárias e nacional com o presidente do Fórum Nacional de Educação. O objetivo é consolidar as propostas debatidas e levá-las aos parlamentares para efetivação concreta das medidas, visando a melhoria da educação no Estado".


Veja fotos

Foto: Evandro Vilhena

Foto: Evandro Vilhena

Foto: Evandro Vilhena




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos