Oferta de eletrocardiograma ampliadas para pacientes no HE, em Macapá
Número de exames saltou de 300 para 800 ao mês a partir da nova estrutura instalada no local.
O Governo do Amapá, como parte de seu compromisso com a saúde pública, implementou uma reestruturação no Hospital de Emergência de Macapá (HE), resultando em uma significativa ampliação dos eletrocardiogramas realizados mensalmente na unidade, aumentando de 300 para 800 exames.
O eletrocardiograma, exame fundamental na avaliação da saúde cardiovascular, teve sua capacidade ampliada no HE, permitindo uma detecção precoce de possíveis anormalidades cardíacas e a orientação adequada quanto ao tratamento necessário, como medicamentos para arritmias ou a necessidade de marca-passo.
A revitalização do Hospital de Emergência de Macapá, com mais de 80 espaços completamente renovados em menos de um ano de gestão, representou um investimento significativo de mais de R$ 5 milhões do Tesouro Estadual.
A nova estrutura do HE possibilitou atendimentos mais ágeis, especialmente em casos de urgência e emergência, como destacado pela responsável técnica do setor, Jeanne Monteiro. Além disso, o hospital implementou um novo fluxo de Classificação de Risco, permitindo o acolhimento e a direção adequada dos pacientes para exames e segmentos apropriados dentro da instituição, otimizando o tempo e os recursos disponíveis.
Com informações/ Eduardo Belfort