Foto: Divulgação/GEA
Startup amapaense é destaque no Web Summit no Startup20

Startup amapaense é destaque no Web Summit no Startup20

Engenho Café de Açaí chamou a atenção de investidores do mundo e ganhou evidência na imprensa nacional


A startup Engenho Café de Açaí, certificada com o Selo Amapá, é destaque no Startup20 no Web Summit. O empreendimento ganhou destaque na imprensa nacional e chamou a atenção de investidores globais. Ela representa uma das mais de 200 empresas certificadas, que agregam valor aos produtos genuinamente amapaenses e demonstram o potencial empreendedor do estado.

O governador do Amapá, Clécio Luís, atuante nos eventos internacionais, busca novos investimentos para o estado, ele destaca a importância da inovação tecnológica e do desenvolvimento sustentável.

"É isso que nos queremos para o nosso estado. Nós buscamos no Amapá não apenas inovação tecnológica, mas também o desenvolvimento sustentável que gera negócios, empregos e oportunidades. É isso que nos enche de orgulho", declarou o governador.

O café de açaí, uma inovação regional encanta pelo sabor e traz benefícios sustentáveis. O grupo trabalha para transformar o caroço do fruto, muitas vezes descartado de forma inadequada, em novos negócios sustentáveis na Amazônia, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

O ambiente de inovação no Amapá é favorável para aqueles que buscam desenvolver tecnologia e produtos sustentáveis. A gestão estadual atual conseguiu reunir diversos atores do ecossistema em prol do desenvolvimento sustentável, impulsionando o surgimento de novos negócios e fortalecendo empresas existentes, como é o caso da Engenho.

O Web Summit Rio, sediado no Rio de Janeiro até esta quinta-feira, 18, é um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. Organizado pela Associação Brasileira de Startups, o Startup20, que faz parte do Web Summit, reúne delegações dos países do G20 para discutir o desenvolvimento verde e sustentável, enfatizando a importância da bioeconomia e transições energéticas.

 

Com informações/ Thaysa Ruane




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos