Feiras Itinerantes da Economia Solidária são retomadas no Amapá

Evento é aberto à população e acontece no sábado e domingo, das 9h às 17, na sede da AABB, em Macapá.


Com a queda nos números da covid-19, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) retoma o calendário itinerante de exposição e comercialização. Nos dias 26 e 27 de março, das 9h às 17h, ocorre a Feira de Artesanato e Manualidades, a primeira de 2022.

A comercialização acontecerá na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rodovia Duca Serra, em Macapá. São 10 grupos econômicos solidários que vão comercializar manualidades feitas com materiais reaproveitáveis como: tiaras, laços, sandálias decoradas, bonecas, guardanapos, artigos de madeira em 3D para decoração de jardins e outros ambientes, entre outros produtos. 

Além da venda, haverá oficinas ministradas por artesãos e trabalhadores manuais sobre técnicas de confecção de sacolas retornáveis, crochê, bonecas, chaveiros e strap phone (alça para celular).

O público também terá atendimento de cidadania, com serviços gratuitos de spa dos pés, massagem terapêutica e design de sobrancelhas. O evento é aberto para todos.

A área da feira contará com estrutura de 10 barracas para abrigar os produtos, som mecânico e atendimento de cidadania.


“Os trabalhadores manuais vão ter a oportunidade de mostrar seus produtos e faturar com as vendas. O governo está retornando com as feiras itinerantes e isto gera uma expectativa muito positiva para o segmento. Creio que o público vai se encantar com a variedade de peças e serviços”, disse Késsia Maciel, coordenadora de Empreendedorismo da Sete.

 

Por: Kelly Pantoja




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos