Cerimônia

Festa e novas parcerias marcam o lançamento do Amapaense 2022


A Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu em uma grande festa os clubes filiados da entidade, desportistas, entusiastas do futebol e a imprensa local. A noite de quarta-feira (20) tinha um protagonista: o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2022, lançado em grande estilo e com o anúncio de diversas parcerias.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente em exercício da FAF, Netto Góes, que apresentou novidades como o uso da verificação de vídeo para arbitragem (VAR) da grande final e a contratação de uma empresa especializada em coibir manipulação de resultados por meio de sites de apostas.

Estiveram presentes ainda o diretor geral da Rede Amazônica Amapá, Eduardo Fiore, e o delegado geral de polícia, Urbelândio Gomes. Ambos reafirmaram parceria com a FAF para a realização do Campeonato Amapaense com segurança e ampla divulgação.

Campeonato

Sete clubes foram confirmados para a disputa: Trem (atual campeão), Santana, São Paulo AP, Santos, Macapá EC, Oratório e Independente. O primeiro confronto segue confirmado para o dia 28 de abril, entre a Locomotiva e o Canário. O restante da tabela será reajustada e divulgada no congresso técnico da competição, marcado para a sexta-feira (22).

Além de garantir vaga no Campeonato Brasileiro e na Copa Verde, o campeão leva troféu e um carro 0km no valor de R$100 mil. Pela primeira vez, este ano, o vice-campeão também receberá premiação no valor de R$50 mil.

“A festa de lançamento do Campeonato Amapaense mostra que viramos a chave para uma nova fase da nossa competição e do nosso futebol. Agregamos novos parceiros e vamos mais cada vez mais longe. Agradeço aos clubes por abraçarem nossa competição em todos esses 31 anos da era profissional”, concluiu Netto Góes.

 

Marcelle Nunes


O que achou desta notícia?