GEA contrata banca organizadora para concurso da Polícia Científica

A Fundação Getúlio Vargas será responsável pelo certame. Publicação do edital está prevista para o fim do mês de setembro.

O governador, Waldez Góes, anunciou, nesta segunda-feira,15, a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Científica do Amapá. A publicação do edital está prevista para o final do mês de setembro. 

O certame ofertará vagas de nível superior para os cargos de perito criminal, perito odontolegista, técnico pericial e papiloscopista. Haverá ainda oferta de vagas de nível médio, para o cargo de auxiliar técnico pericial. 

O Estado do Amapá já realizou cinco concursos públicos para contratar servidores da Polícia Científica, inclusive para o cargo de perito criminal, em 2004; e para médico legista e médico legista psiquiatra, em 2017. O concurso de 2022 será o maior em diversidade de áreas de formação.

A contratação foi homologada pela comissão do concurso, composta  pela equipe técnica da instituição, da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

Calendário de concursos

Em 2022, o Governo do Amapá  já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Receita Estadual e da Educação; além de definir a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do concurso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e formar as comissões dos certames para oficiais combatentes da PM e CBM.

Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Estado e integram o planejamento e aperfeiçoamento da gestão pública.

 

Por Nathacha Dantas


O que achou desta notícia?