Governo retifica editais dos concursos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

Alteração garante ampliação do cadastro reserva.

Nesta sexta-feira, 16, o Governo do Estado publicou a retificação dos editais dos concursos para soldados do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar (PM) do Amapá no site da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e Diário Oficial do Estado (DOE).

Acesse aqui o documento.

As medidas entram em vigor a partir da publicação e a alteração garante que todos os candidatos que alcançaram 50% de acertos nas provas e não zeraram nenhuma disciplina, estão classificados para as vagas de cadastro reserva.

A decisão já havia sido anunciada pelo governador do Estado, Waldez Góes, após alinhamento com as Secretarias de Estado de Administração (Sead); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Tomamos a decisão de ampliar as oportunidades e cumprindo o planejamento de garantir a qualidade do serviço público destas duas fundamentais instituições”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

Góes frisou que a decisão é uma forma de assegurar que se tenha a classificação de todos os candidatos habilitados para as próximas fases, até o ingresso no serviço público.

Já solicitamos e estamos no aguardo que a banca organizadora FCC faça o envio da nova listagem dos candidatos que irão compor o cadastro reserva dos certames. Nos próximos dias serão publicados novos editais com o resultado definitivo dos concursos”, explicou a secretária de Administração, Suelem Amoras.

Por Nathacha Dantas


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos