Santana terá 5 dias de folia em fevereiro

A concentração será a partir das 22h na Avenida Santana e a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas nos cinco dias de festança. 

Nem mesmo a chuva foi capaz de conter a animação para o lançamento da Central do Carnaval 2023, que aconteceu na tarde desta terça-feira, (24), e contou com a presença do prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, do governador Clécio Luís Vilhena, vereadores, representantes do segmento cultural e comissão organizadora da folia. 

O tradicional carnaval de micareta faz parte do calendário oficial da cidade, realizado pela Liga dos Blocos de Micaeta - LIBLOMICA, com apoio da Prefeitura de Santana, Governo do Amapá e Rede Amazônica. 

"Santana sabe fazer um bom carnaval e este ano não será diferente. Vai ser uma festa repleta de alegria, paz e emoção, além de fortalecer a economia, no setor comercial e com os nossos empreendedores. É um evento com muitos parceiros, como o Governo do Amapá e a bancada federal, com apoio dos Senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre", destacou o gestor municipal, Bala Rocha. 

De acordo com o Presidente da Liga, Itamar Nunes (DJ Ita), dez blocos desfilarão pela Avenida Santana nos dias 18, 19, 20, 21 e dia 25 a "Ressaca de Carnaval". O presidente destacou a presença do cantor nacional de axé music, Leandro Lopes, conhecido pelos hits "Deixo a Voz me Levar", "Nosso amor é Assim", entre outros. E os brincantes não perdem por esperar a passagem dos tradicionais blocos de rua, famosos por levarem a emoção do carnaval para as ruas do município, são eles: Bloco Faraó; Uau; My Love; Porto Folia; Barulho; Bebo Todas; Flanáticos; Abalou; Na Balada e Pororoca.

Na última segunda-feira, (23), o Governo do Estado anunciou um repasse no valor de R$1 milhão, para arcar com as despesas do carnaval de Santana, articulados pelo senador Davi Alcolumbre. 

Em entrevista, o governador Clécio Luís disse que o carnaval de Santana se consolidou como um evento maravilhoso, que atrai, inclusive, pessoas de outros locais do país. 

"Santana oferece um carnaval maravilhoso, seguro e cheio de alegria, onde o povo santanense participa em peso, e vêm gente de outros municípios e até de outros Estados para aproveitar a folia", afirmou.

A concentração será a partir das 22h na Avenida Santana e a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas nos cinco dias de festança. 

 

Por Luana Silveira


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos